rusty

 

O aço, frio no início, é aquecido a mais de 1000 °C para ser moldado. Ao ser cortado, produz faíscas que ardem na pele, marcam a roupa e queimam os fios de cabelo.

A serra que ruge a 6000rpm,  aguça todos os sentidos, mantendo-o alerta e receoso. Bordas e rebarbas de aço brilham ao corte e logo se tornam alaranjadas pela ferrugem, que corroem tudo que toca. 

Este é o aço que chega ao atelier do artista plástico Tiago Curioni, que logo trata de retalhá-lo em centenas de recortes espalhados pelo piso, de forma aleatória e imprecisa. Um croqui tenta organizar o pensamento, mas a verdade é que a peça que surgirá dali, nem o artista saberá como será. Fatalmente será montada e remontada diversas vezes e nunca acabará como se imaginaria que fosse no início. A vida de um artista é, senão esta: uma briga constante com sua obra. A insatisfação que reluta frente a sua personalidade perfeccionista talvez seja seu  maior infortúnio. Sim, é esta luta entre criatura e criador, onde o fim só se dá quando um dos dois se rendem ou os dois são vencidos pelo cansaço.

Labirinto de Dédalo
Labirinto de Dédalo
Dubai
Dubai
Railway III
Railway III
Railway II
Railway II
Railway II
Railway II
Railway I
Railway I
Railway I
Railway I
Railway I
Railway I
assinatura
assinatura